Governo de MG diz ser 'fake' escala de pagamento de agosto que circula nas redes

Governo de MG diz ser 'fake' escala de pagamento de agosto que circula nas redes

O estado também não terminou de pagar os aposentados pelo mês de julho. Eles ficaram sem receber a terceira parcela

Juliana Cipriani

postado em 06/08/2018 12:52 / atualizado em 06/08/2018 13:27

 

O governo de Minas não informou quantos aposentados ainda estão sem receber(foto: Alexandre Guzanshe / EM / D.A. Press)

O governo de Minas ainda não concluiu o pagamento dos aposentados do estado pelo mês de junho, cuja terceira parcela deveria ter sido depositada no dia 31 de julho. A Secretaria da Fazenda ainda não informou quantos estão nesta situação e nem a previsão do pagamento.

15:48 - 01/08/2018Governo diz que última parcela dos salários foi paga nesta quarta-feira14:07 - 27/07/2018Governo de MG promete pagar restante da 2º parcela na segunda-feira11:54 - 26/07/2018Após atraso, governo de MG diz que deve quitar parcela de salário hoje

Para os funcionários da ativa, o governo informou ter concluído o pagamento na quarta-feira (1) passada. O estado informou que o atraso do mês passado se deu por causa de um bloqueio de R$ 400 milhões do Tesouro Estadual pela União, que acabou revertido. A expectativa era que os inativos tivessem o restante do pagamento na sexta.

Continua depois da publicidade

Segundo o sindicato dos servidores do estado (Sindpúblicos), os aposentados de todas as áreas ainda não receberam os proventos. Na sexta-feira, este sindicato e o dos servidores da Fazenda (Sinfazfisco) informaram ter recebido do governo a notícia de que o pagamento estaria previsto para terça ou quarta-feira desta semana. 

Procurada pelo Estado de Minas, a Secretaria da Fazenda ainda não se posicionou. Também não informou quando será divulgada a escala de pagamento.

Escala fake

O governo de Minas informou que a escala de agosto ainda não foi divulgada, embora alguns funcionários estejam compartilhando datas nas redes sociais.

Servidores estão compartilhando pelas redes sociais um cronograma que supostamente seria a previsão de pagamento de agosto.  De acordo com o estado, no entanto, trata-se de fake news. De acordo com ela, os pagamentos seriam nos dias 17, 22 e 29 de asgosto.

O assessor do governo para Relações Institucionais com os sindicatos, Carlos Calazãs, esclareceu aos servidores que qualquer escala que não tenha sido divulgada por ele ou pela Secretaria da Fazenda é falsa. Segundo ele, o estado ainda está fazendo as previsões orçamentárias e contas para definir as datas do pagamento.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Preso, Lula arrecada mais de meio milhão em vaquinha para campanha

Preso, Lula arrecada mais de meio milhão em vaquinha para campanha https://t.co/dyY0Uc71Rv https://t.co/7VwtIt8Sfe

Pesquisar este blog

Pages - Menu