Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

Polícia Militar terá 582 novos soldados na região metropolitana

Polícia Militar terá 582 novos soldados na região metropolitana

Em Betim, cem policiais vão se somar ao efetivo atual da cidade, que é de cerca de 530 homens

Durante oito meses, os policiais passaram por treinamento

PUBLICADO EM 13/04/18 - 03h00

DAYSE AGUIAR

As cidades de Betim, Contagem, Ribeirão das Neves e Ibirité, todas na região metropolitana da capital mineira, ganharam nessa quinta-feira (12) um reforço na segurança pública: a Polícia Militar (PM) apresentou 582 novos soldados da última turma do curso de formação, que vão atuar nos 18 municípios da 2ª Região. Só Betim receberá cem novos agentes. Atualmente, o efetivo do município contabiliza cerca de 530 policiais. De acordo com a PM, “o aumento no efetivo das unidades da 2ª Região terá um impacto muito positivo na prevenção e na redução da criminalidade em todos os 18 municípios de abrangência”. 

Durante oito meses, os policiais estudaram e receberam treinamento para que pudessem atuar colaborando com a segurança pública. Os recém-formados irão estagiar em todas as unidades e só depois serão determinados os grupos específicos de cada cidade.

De acordo com o coronel da 2ª Região da Polícia Militar Mauro Alves, Betim, Contagem, Ribeirão das Neves e Ibirité concentrarão a maior parte do efetivo. “Entre os nossos principais objetivos está a preservação da vida, com a diminuição dos homicídios e dos crimes violentos. Fechamos 2017 com redução de 10% nos assaltos e 21% em homicídios e sabemos que ainda falta melhorar bastante. Mas estamos confiantes, e a corporação vai trabalhar para reduzir os índices ainda mais”, garante.

O coronel Julio Cesar de Paula ressalta que o efetivo de Betim estava defasado, e assim ele que soube da formação dos novos soldados, a corporação, em parceria com a prefeitura da cidade, pleiteou que novos membros fossem integrados ao município. “As forças de segurança vêm se integrando, e isso se reflete nos bons índices de redução de criminalidade. Estamos fazendo, dentro do que é possível, o melhor para os betinenses. Queremos garantir a sensação de segurança e, agora, de fato, a população vai ver policiais nas ruas”, finaliza

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Campanha de Fernando Pimentel à reeleição sofre uma baixa

Nem começou oficialmente e a campanha pela reeleição do governador mineiro, o petista Fernando Pimentel, já sofreu uma baixa. É a do vereado...

Pesquisar este blog

Pages - Menu