Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

Apresentação do Pré Candidato

Apresentação do Pré Candidato

Nascido em Manhumirim – Leste de Minas Gerais (cidade próxima à Governador Valadares, Juiz de Fora e Ipatinga), Thiago Dutra Maforde, 31 anos, casado, está como pré-candidato pelo Partido da República – o PR.
Na infância e adolescência seu pai, político, o senhor José Maria Maforde, reunia-se com outros políticos em sua casa. Em resumo, ele nasceu nesse ambiente familiar cujo assunto tradicional, além do futebol, era a política.
Aos 8 (oito) anos disputou eleições para o Grêmio estudantil onde foi afastado por causa da catapora.
Na adolescência e juventude quando solteiro era católico e frequentava os trabalhos tais como: Legião de Maria; Grupo de Reflexão, Grupo de Jovens e Encontros Vocacionais. Durante o trajeto dos Encontros Vocacionais encontrou Ana Maria e tornaram-se amigos. Juntos foram um dos responsáveis pela fundação da Associação dos Artistas e Livres Pensadores. Teve oportunidade e a aceitou quando ela lhe deu, pôr 3 (três) anos, oportunidade de ao seu lado apresentar o Programa Rua da Poesia como radialista na Rádio da Fundação Bom Jesus.
No esporte frequentou aulas de Capoeira. Dela surgiu a amizade com Genivaldo Gomes de Oliveira, o mestre Cal. Desde então, eles se tornaram amigos de todas as horas e, além da amizade, o contato com esse esporte durante 7 (sete) anos o ajudou bastante tanto em sua socialização quanto no seu tratamento contra sua deficiência na perna direita ocasionada pela Paralisia Cerebral Congênita.
Já na faculdade discutia política e, meses antes (no final do 3º Ano do Ensino Médio), colaborou para a eleição em 2005 e, posteriormente, reeleição em 2009 do ex prefeito Ronaldo Lopes Correa. Nesse período universitário, trabalhando na própria faculdade responsável por sua formação – a DOCTUM – conheceu o professor Edmar de Sena e, através dele, conheceu a irmã de caridade chamada Helena – a irmã Helena – e os três juntos com demais membros fundaram em Manhumirim a Pastoral Carcerária. Hoje ela não existe mais, contudo, existe a APAC fruto dos inúmeros acordos e conquistas que os membros se empenharam e conseguiram realizar. Durante a existência da Pastoral Carcerária o total de presos em regime fechado caiu de 126 (cento e vinte e seis) detentos para 7 (sete). Desligado da Pastoral em 2007, durante 5 (cinco) anos trabalhou tirando dúvidas dos alunos de recuperação e “orientando” universitários quanto a elaboração de seus TCC’s.
Em abril de 2011 ele se torna funcionário do SAAE de Manhumirim e, juntamente com seus colegas de trabalho, começam a cuidar da demanda populacional em torno da questão da água no Município. Dois anos depois seu contato com o Diretor Presidente da Autarquia, Célio Destro de Souza, na época o tornou uma pessoa curiosa para interesses políticos. Nasce, novamente, uma forte e importante amizade.
Em 12 de julho de 2012 ele se casa. O casamento foi muito importante ao seu desenvolvimento pessoal pois teve de enfrentar seus maiores medos, complexidades e assumir compromissos. Sua esposa, Alessandra Amaral Maforde era evangélica e, convertido ao evangelismo, torna-se professor de Escola Bíblica Dominical até novembro de 2015 onde ele deixa o cargo.
No dia 03 de abril de 2015 ele deixa o SAAE e, passando no concurso da MGS, vai prestar serviços na GRS de Manhumirim onde permanece até dezembro de 2015. Em 13 de janeiro de 2016, devido à oportunidade surgida em duas vagas de emprego para deficientes, ele ingressa numa multinacional onde está até hoje e ainda tira tempo fazendo indicações voluntárias, via redes sociais.
O seu histórico de vida, as suas propostas e o seu artigo de opinião – anexados ao seu currículo profissional – reforçam, com total convicção, de que ele é uma pessoa apta ao total exercício de um cargo público importante como esse. Não é por menos que ele tomou coragem em sair pré-candidato a deputado estadual e aceitar o desafio em tornar uma Minas Gerais maior pelo Brasil e melhor para os mineiros.


Boa leitura!


Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Pages - Menu