AERONÁUTICA ABRE CONCURSO COM 802 VAGAS PARA AMBOS OS SEXOS E MENOS DE 45 ANOS.

GERAL

AERONÁUTICA ABRE CONCURSO COM 802 VAGAS PARA AMBOS OS SEXOS E MENOS DE 45 ANOS.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulga Aviso de Convocação, Seleção e Incorporação de Profissionais de Nível Médio, com curso técnico, voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, para o

LEIA TUDO

Saiu o novo edital de concurso da Aeronáutica 2018. A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou normas de abertura de novo processo seletivo para profissionais de nível médio voluntário à prestação do serviço militar temporário, para o ano de 2018. As oportunidades são destinadas para a função de Sargento Temporário da Aeronáutica (QSCOn). De acordo com o documento publicado, serão oferecidas 802 vagas, em diversas localidades do país. 

O soldo será de R$3.584,00. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter curso técnico na respectiva área. Além disso, ter menos de 45 anos de idade é requisito para concorrer a uma das oportunidades. Ao serem incorporados os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica. 

O QSCon destina-se a preencher, em caráter temporário, em tempo de paz, as necessidades operacionais da Força Aérea relativamente aos Quadros de Sargentos de carreira, pertinentes às áreas profissionais de nível médio necessárias ao COMAER. 

Vagas por Localidade – Concurso Aeronáutica Sargentos QSCOn 2018 
As vagas de Administração são destinadas as seguintes localidades: 

Belém: Belém-PA (07 vagas), São Luis-Alcântara /MA (02 vagas); 

Brasília: Anápolis-GO (07 vagas), Brasília/Gama-DF (41 vagas); 

Canoas: Canoas/Porto Alegre-RS (08 vagas), Curitiba-PR (06 vagas), Florianópolis-SC (04 vagas) e Santa Maria-RS (07 vagas); 

Manaus: Boa Vista-RR (04 vagas), Manaus-AM (07 vagas) e Porto Velho-RO (07 vagas); 

Recife: Natal/Paramirim-RN (09 vagas), Recife-PE (06 vagas), Salvador-BA (06 vagas) e Fortaleza-CE (03 vagas);

Rio de Janeiro: Barbacena-MG (03 vagas), Belo Horizonte/Lagoa Santa/Confins-MG (06 vagas), Rio de Janeiro-RJ (44 vagas); 

São Paulo: Campo Grande-MS (04 vagas), Guaratinguetá-SP (11 vagas), Pirassununga-SP (09 vagas), São José dos Campos-SP (13 vagas) e São Paulo/Guarulhos-SP (27 vagas). 

As demais oportunidades poderão ser conferidas no edital em anexo. 

As oportunidades são destinadas aos cargos de Administração, Arrumador, Cozinheiro, Eletricidade, Eletromecânica, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Laboratório, Mecânico de Aeronaves, Motorista, Motorista Bombeiro, Obras, Pavimentação, Processos Fotográficos, Produção de Áudio e Vídeo, Radiologia, Saúde Bucal e Topografia. 

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 05 e 23 de março de 2018, através de entrega do Requerimento de Inscrição, conforme modelo constante no Anexo C e dos documentos obrigatórios, previstos no edital, bem como, para fins de pontuação, dos documentos necessários à Avaliação Curricular, estabelecidos no edital. 

A entrega do Requerimento de Inscrição é condição obrigatória para a inscrição do candidato na seleção. A entrega do Requerimento de Inscrição e da documentação para a Avaliação Curricular importa no conhecimento e na aceitação do disposto na legislação citada no item 1.1 deste Aviso de Convocação, bem como em todo o seu conteúdo, incluindo os Anexos, em relação aos quais não poderá alegar desconhecimento, devendo o candidato certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a localidade e especialidade pretendidas e, principalmente, para a Habilitação à Incorporação. 

Etapas e Provas do Concurso Aeronáutica Sargentos QSCOn 2018 
O processo seletivo será composto por: 

a) Inscrição; 

b) Avaliação Curricular; 

c) Concentração Inicial; 

d) Inspeção de Saúde Inicial; 

e) Concentração Final; e 

f) Habilitação à Incorporação. 

Os resultados finais estão previstos para serem divulgados no dia 13 de abril. A incorporação e início das atividades estão previstas para começarem no dia 21 de maio. A seleção terá validade de 20 dias após data prevista para a incorporação. 

Informações do concurso 
Concurso: Aeronáutica 
Banca organizadora: FAB 
Escolaridade: técnico 
Número de vagas: 802 
Remuneração: R$3.584,00 
Inscrições: entre 05 e 23 de março de 2018 
Provas: currículos 
Para mais informações, consulte http://www4.fab.mil.br/midias/file/AVICON_QSCon_tec.pdf.pdf
http://www.fab.mil.br/selecaodetemporarios

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Preso, Lula arrecada mais de meio milhão em vaquinha para campanha

Preso, Lula arrecada mais de meio milhão em vaquinha para campanha https://t.co/dyY0Uc71Rv https://t.co/7VwtIt8Sfe

Pesquisar este blog

Pages - Menu