Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

Presidente quer rever Código Penal para proteger policiais que executarem criminosos durante combate

Macri quer rever Código Penal para proteger policiais que executarem criminosos durante combate

Por

 Luciano Ayan

 -

 13 de Fevereiro de 2018

ARGENTINA — Em Buenos Aires, a morte de um ladrão que fugiu após esfaquear um turista – de quem tentou roubar a câmera fotográfica – levantou um debate na sociedade argentina. O ladrão foi morto por um policial durante o combate. A polarização ideológica veio a tona.

O caso ficou conhecido como “Chocobar”, nome do policial envolvido. O ladrão se chamava Pablo Kukoc, tinha 18 anos e feriu gravemente o turista que assaltou antes de sair correndo. Ao ver o bandido fugir, o policial disparou duas vezes e o acertou nas costas.

O juiz responsável pelo caso considerou que o policial abusou de sua autoridade e determinou que o policial fosse julgado por assassinato. Foi então que o Executivo entrou em ação.

O presidente Mauricio Macri prepara uma proposta de alteração no Código Penal para proteger os policiais que dispararem contra criminosos pegos em flagrante. Segundo o Ministério da Defesa, de 1984 a 2016, homicídios e sequestros cresceram dez vezes mais que a população.

As informações são da Folha de S. Paulo.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

ATENÇÃO PENSIONISTAS DO IPSM

Proventos das PENSIONISTAS  estará disponível para saque amanhã, dia 26/05, para os que têm conta no Banco do Brasil e no dia 28/05, segunda...

Pesquisar este blog

Pages - Menu