Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

PM reage a assalto em 'rolezinho' e efetua disparos no Santa Tereza


Dois homens teriam tentado levar a carteira do cabo em evento na praça Duque de Caxias

PUBLICADO EM 05/02/18 - 12h29

Pedro Ferreira

Um cabo da Polícia Militar (PM) reagiu a uma tentativa de assalto na noite deste domingo e disparou um tiro durante um “rolezinho” de Carnaval no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. O caso ocorreu por volta de 21h40. O cabo Milton Emílio dos Santos Júnior, de 34 anos, lotado no 2º Batalhão de Eventos de Contagem (BPE), estava de folga na praça Duque de Caxias, acompanhado da noiva, que também é soldado da PM, e do irmão dela, quando dois homens se aproximaram e um deles teria tentado puxar a carteira do cabo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o outro assaltante tentou sacar uma arma e o militar reagiu. Ele sacou a pistola calibre 380, de propriedade dele, e disparou um tiro. Os ladrões fugiram sem levar nada, em direção à avenida dos Andradas. Policiais fizeram rastreamento pelo bairro e não conseguiram localizar os ladrões. Não há informações de feridos, segundo a PM.

A tentativa de assalto foi na esquina das ruas Cruzeiro do Sul e Mármore, em frente ao 16º Batalhão da PM e a poucos metros de uma base móvel da PM, que fica na praça.

Segundo moradores, havia um aglomerado de pessoas no local, em um evento muito comum na semana que antecede o Carnaval, onde as pessoas marcam encontro pela internet.

De acordo com o tenente do 16º Batalhão da PM, Diego Cordeiro, não havia nenhuma atividade de Carnaval no local. “Para o Santa Tereza existe um Termo de Ajustamento de Conduta que determina que todas as atividades de carnaval sejam encerradas até as 19h. Como o fato aconteceu as 22h30, a gente assegura que não havia mais nenhuma festividade no local”, afirmou o militar.

De acordo com o tenente, o cabo envolvido na ocorrência apresentou o certificado de registro da arma dele e não há nenhuma irregularidade.

Ainda de acordo com o tenente Diego, o policiamento no bairro é feito diuturnamente e é reforçado no período de carnaval, com várias operações de combate à criminalidade. A tentativa de assalto foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste, do bairro Floresta, para ser apurada.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

RIO PIRACICABA - Policial Militar é homenageado na Câmara Municipal dos Vereadores

Foto: PMMG RIO PIRACICABA - Policial Militar é homenageado na Câmara Municipal dos Vereadores Foto: PMMG RIO PIRACICABA - Policial Milit...

Pesquisar este blog

Pages - Menu