OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIROS DEVERÁ TER CURSO SUPERIOR

OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIROS DEVERÁ TER CURSO SUPERIOR


08 de Fevereiro de 2018

O próximo concurso público para ingresso no quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado poderá exigir que os candidatos tenham curso superior. Esse pré-requisito está no Projeto de Lei Complementar (PLC) 76/18, do governador Fernando Pimentel, que foi recebido nessa quarta-feira (7) pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A mensagem por meio da qual o governador encaminha o projeto foi lida durante a Reunião Ordinária. Ele altera o nível de escolaridade para ingresso no quadro de oficiais da corporação, passando-o do nível médio para o superior.

A proposição ainda determina que os editais dos futuros concursos deverão especificar a área ou a formação específica das vagas a serem ofertadas, de acordo com a necessidade do Corpo de Bombeiros Militar.

Indicação – O Plenário também recebeu outra mensagem do governador, com a indicação do coronel PM Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos para o cargo de diretor-geral do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), responsável pela previdência e assistência à saúde dos militares mineiros.

O coronel Vinícius Santos ingressou na PM em 1988. Já foi membro do Comitê de Assessoria ao Conselho Gestor de Saúde do IPSM e presidente do Conselho Gestor de Saúde da PMMG-IPSM-CBMMG.

A indicação deve ser submetida à deliberação do Plenário da Assembleia, após o indicado ser sabatinado em comissão parlamentar criada especificamente para isso.

Comunicações – Na mesma reunião, a Presidência comunicou a constituição do Bloco Compromisso com Minas Gerais, autodenominado independente, formado pelos seguintes partidos: PV, PSD, PSB, PPS, PTC, PEN, PSC e PHS. O deputado Agostinho Patrus Filho (PV) foi confirmado como líder do bloco.

O PT, o PMDB, o PRB, o PCdoB, o PR, o Avante e o Pros integram o Bloco Minas Melhor, de apoio ao governo. O deputado André Quintão (PT) será o líder do bloco e o deputado Tadeu Martins Leite (PMDB), da Maioria. Como vice-líderes, foram indicados os deputados Arnaldo Silva (PR), Celinho do Sinttrocel (PCdoB), Doutor Jean Freire (PT) e Léo Portela (PRB) e a deputada Rosângela Reis (Pros).

Constituem o Bloco Verdade e Coerência, de oposição, o PSDB, o PDT, o PTB, o DEM e o PP. Os líderes do bloco e da Minoria serão, respectivamente, os deputados Gustavo Corrêa (DEM) e Gustavo Valadares (PSDB).

Fonte: ALMG

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

PAGAMENTO DE PRÊMIO PRODUTIVIDADE É CONFIRMADO EM GRAU DE RECURSO

PAGAMENTO DE PRÊMIO PRODUTIVIDADE É CONFIRMADO EM GRAU DE RECURSO Em sessão de julgamento realizado hoje (20/02/2018), a Turma Recursal de...

Pesquisar este blog

Pages - Menu