Concurso Soldado da PM

Concurso PM SP – Soldado: Como estudar para a prova?

Se você planeja ingressar na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM SP) e seguir carreira, muita atenção! O novo concurso PM SP – Soldado 2018 terá o edital publicado em breve!

O documento deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2018 e logo depois os candidatos farão as provas, o que dá aos interessados mais alguns meses para se prepararem, mas para garantir é melhor começar agora mesmo!

Serão oferecidas 2.700 vagas no primeiro edital (2019 terá outro) para candidatos do sexo masculino e feminino com exigência de nível médio e salários de R$ 3 mil!

» Adquira as Apostilas do Concurso PM SP e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Que ser um Policial Militar concursado é ótimo todos já sabiam, mas agora está ainda melhor, o governo anunciou no último concurso uma medida que irá reduzir o prazopara que aspirantes da PM sejam promovidos a Oficiais.

Portanto, em tempos de crise, nada melhor que ser aprovado em concurso público e garantir estabilidade. Certamente toda a concorrência deve pensar da mesma forma, o que significa que é hora de intensificar os estudos e garantir sua vaga!

Pensando nisso a Nova Concursospreparou uma série de dicas de como estudar para a prova, confira! #MissaoSoldadoPmSP

Como estudar para a prova?

1 – Organização

Como o edital do concurso PM SP – Soldado ainda não está disponível, você precisa se organizar de outra maneira! Leia atentamente todo o documento do concurso anterior, faça anotações e o mais importante, crie um plano de estudos com base naquilo que foi cobrado na última prova; logo que o novo edital sair, leia atentamente para verificar se houveram mudanças significativas no conteúdo programático.

2 – Hora de começar a estudar

Isso é muito importante! São poucos meses até chegar o grande dia, lembre-se que de agora em diante, cada momento de estudo poderá fazer a diferença. O último concurso da PM de São Paulo  contou com milhares de inscritos, sendo 3/4 dos candidatos do sexo masculino e 1/4 do sexo feminino. Isso significa que a concorrência no próximo certame também será bastante acirrada. Portanto terão maiores chances de aprovação os candidatos que estiverem melhor preparados.

3 – Foco no último concurso

Não é segredo que uma das melhores técnicas de estudo para concursos públicos é se preparar utilizando as provas anteriores da banca organizadora. No caso do concurso PM SP – Soldado, a banca costuma ser a mesma, e isso é ainda melhor. A dica é: Estude com foco no último edital e refaça muitas questões anteriores da banca, a fundação Vunesp.

4 – Plano de estudos

É possível que pouca coisa mude, com relação ao conteúdo cobrado na prova. O que significa que já possível montar um plano de estudos para o concurso PM SP Soldado! Organize as disciplinas, levando em conta as que você tenha maior dificuldade, mas procure estudar todo o conteúdo.

5 – Atenção para Língua Portuguesa

A disciplina de língua portuguesa tem grande importância em qualquer concurso público. Por exemplo, o edital terá 50 questões, destas 18 serão de língua portuguesa, 12 de matemática, 10 de conhecimentos gerais, 5 de noções básicas de informática e 5 de noções de administração pública. Estar afiado em língua portuguesa é essencial para o seu sucesso.

6 – Maior atenção na parte específica

Para alcançar a aprovação no concurso PM SP – Soldado, o conteúdo que você precisa dar maior foco é aquele que tem o maior peso, ou seja, a parte específica. Procure dar maior atenção a disciplinas como Administração Pública, Constituição Federal, Constituição do Estado de São Paulo e Leis Complementares. Lembre-se que uma boa pontuação na parte específica pode garantir sua vaga!

7 – Prova Dissertativa

Outra parte importante do exame é a Prova Dissertativa (Parte II), que será composta de uma redação, na qual se espera que o candidato produza uma dissertação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato. Você deverá demonstrar domínio dos mecanismos de coesão e coerência textual, considerando a importância de apresentar um texto bem articulado. Por isso separe algum tempo para treinar suas habilidades em redação.

8 – Materiais de qualidade

Se você quiser realmente ser aprovado no concurso PM SP – Soldado, é altamente recomendável que considere a possibilidade de fazer um investimento em um material preparatório para concurso sério. Sabemos que existem muitos materiais de estudo gratuitos na internet, porém o risco do conteúdo estar desatualizado e você acabar perdendo tempo de estudo é muito grande. A Nova Concursos já possui tradição (mais de 8 anos) em ajudar quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

9 – Teste de Aptidão Física (TAF)

Os candidatos aprovados e classificados no exame de conhecimentos farão em seguida o teste físico. Muitos concurseiros acabam esquecendo que em concursos da área policial o preparo físico é tão importante quanto o conhecimento das disciplinas da prova objetiva. Importante lembrar que o teste físico possui caráter eliminatório, então de nada adianta você fazer uma excelente prova objetiva e falhar no teste físico. Os testes são: teste de apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos); teste de resistência abdominal; teste de corrida de 50 metros; teste de corrida de 12 minutos.

Bons Estudos!

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso PM SP – Soldados

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

.

.
.

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Estado de MG tem recorde de mortes ligadas a ações de policiais

Estado tem recorde de mortes ligadas a ações de policiais Confrontos com polícias mataram 41,3% a mais em MG; em BH, elevação foi de 146,7%...

Pesquisar este blog

Pages - Menu