Agente penitenciário armado é detido com carro de som em bloco de carnaval na Pampulha

Agente penitenciário armado é detido com carro de som em bloco de carnaval na Pampulha

Familiares do funcionário do sistema prisional também foram detidos por desacatar e agredir policiais militares

SN Simon Nascimento *

postado em 12/02/2018 08:08 / atualizado em 12/02/2018 10:49

 

Um agente penitenciário, armado, se passou por PM e foi detido na noite desse domingo.

Ele estava com um carro de som durante o cortejo de um bloco de carnaval no Bairro Castelo, na Região da Pampulha. 

Três familiares do agente também foram presos, pois agrediram e chamaram os policiais militares de vagabundos. 

06:00 - 12/02/2018Obras no viaduto das Américas serão retomadas 5 meses após paralisação em Contagem17:01 - 11/02/2018Motorista de Land Rover cai em blitz da federal e vai preso com armas ilegais16:22 - 11/02/2018Centros de Saúde abrem na segunda de carnaval para vacinação contra febre amarela

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o militar que estava no comando do policiamento do Bloco Baianeiros percebeu que um carro estava com o som “extremamente alto” na Avenida Avelino Altamiro Soares, no Castelo, por onde o bloco havia passado mais cedo. 

Um homem que estava ao lado do carro foi questionado se o veículo era dele, mas disse que era do cunhado. Proprietário do carro, o agente penitenciário Cláudio , de 42 anos, se aproximou e disse que o veículo era dele e foi informado pelo militar que seria autuado, pois não tinha permissão para estar com o som do veículo alto. 

Ainda conforme a ocorrência, enquanto o agente conversava com o comandante do policiamento, um outro militar viu que o homem estava armado e avisou aos outros policiais, que tentaram imobilizá-lo. Cláudio de Paula resistiu e, conforme a PM, gritou que “era da casa”, deixando a entender que seria da corporação. 

Familiares do agente penitenciário agrediram os militarem com latas de cerveja e pedradas e tentavam impedir a detenção de Cláudio. Entretanto, com a chegada de reforço de viaturas, todos foram presos e levados para a Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil, onde foi constatado que o homem era agente do sistema prisional. A arma e o carro do agente foram apreendidos.

 

*Sob supervisão do editor Benny Cohen 

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

PAGAMENTO DE PRÊMIO PRODUTIVIDADE É CONFIRMADO EM GRAU DE RECURSO

PAGAMENTO DE PRÊMIO PRODUTIVIDADE É CONFIRMADO EM GRAU DE RECURSO Em sessão de julgamento realizado hoje (20/02/2018), a Turma Recursal de...

Pesquisar este blog

Pages - Menu