Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

SUBSECRETÁRIO MANDA NO WHATSAPP ÁUDIO PARA DIRETORES FAZEREM A BARBA EM 2018

Uma mensagem de fim de ano acabou repercutindo mal entre servidores da Subsecretaria de Segurança Prisional, que responde à Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Utilizando o recurso de gravação de áudio do WhatsApp, o subsecretário Washington Clark pediu aos diretores da pasta que, neste ano, tirassem a barba.

“Gostaria muito de que neste 2018, sem que isso pareça capricho, que tenhamos menos barbas nos nossos diretores gerais e regionais. Porque, se o exemplo vem de cima, creio eu que todos podem começar a olhar a partir do nosso secretário, para espelhar dentro das subsecretarias. Compreendo algumas questões estéticas, mas acho que não precisamos mais de gente vestida de Papai Noel”, diz Clark em tom sério.

No trecho seguinte, o subsecretário justifica o pedido dizendo tratar-se de uma questão de “apresentação pessoal”. “Vamos torcer para que todos compreendam; não fazer isso como capricho, mas como meta de apresentação pessoal”, explica Clark no áudio.

A mensagem não foi bem recebida internamente e foi interpretada como autoritária. Antes de assumir o cargo no governo de Minas, em junho de 2016, o subsecretário trabalhou como delegado da Polícia Federal. Entre 2010 e 2012, Clark esteve na Coordenação Geral de Informação e Inteligência do Sistema Penitenciário Federal, órgão controlado pelo Ministério da Justiça. Ele também teve passagem pela administração de um presídio em Mato Grosso do Sul.

Questionada pelo Aparte, a Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que a mensagem foi gravada por Washington Clark em um contexto de mensagem de Ano-Novo, sendo em “caráter pessoal” e destinada aos diretores de referência das unidades prisionais nas regiões do Estado. “E, como o próprio trecho diz, o motivo é meramente uma questão de apresentação pessoal”, completa a nota enviada pela pasta.

A coluna tentou contato direto com o subsecretário Washington Clark, mas, até o fechamento desta edição, nenhuma das ligações tinha sido atendida ou retornada.

Internamente, antes do episódio, Clark já era visto como um chefe rigoroso. (Lucas Ragazzi)

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Pages - Menu