Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

Pimentel cria cotas para negros, índios e pessoas de baixa renda

Pimentel cria cotas para negros, índios e pessoas de baixa renda na administração

As vagas serão reservadas em curso da Fundação João Pinheiro que dá direito a quem se formar ocupar cargo no estado

16/01/2018 08:51 - Atualizado em 16/01/2018 09:04

Os indígenas terão direito a 3% das vagas na Fundação João Pinheiro - Foto: Carlos Alberto/Imprensa-MG
O governo de Minas Gerais criou cotas para negros, indígenas e pessoas de baixa renda cursarem administração pública na escola de governo da Fundação João Pinheiro. As reservas foram definidas em lei sancionada pelo governador Fernando Pimentel (PT) nessa segunda-feira (15).

LEIA MAIS

STF inicia julgamento sobre cotas raciais no serviço públicoLei de cotas faz parte de processo que não pode parar, afirma DilmaMulheres pressionam para que Câmara vote PEC que cria cotas no Legislativo

Segundo a lei, de autoria do governador, 20% das vagas do concurso ficarão para as pessoas negras, 3% para os indígenas e 17% para pessoas de baixa renda, que tiverem estudado em escolas públicas. Nas cotas dos negros e indígenas, basta o concorrente se declarar preto ou pardo ou índio. Já para as pessoas de baixa renda é preciso ter cursado o ensino médio na rede pública e comprovar renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo.

Os cursos de administração pública da Fundação João Pinheiro dão acesso ao estudante ingressar em uma carreira no estado. O formando será nomeado para cargo na carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental nível 1 grau A. A remuneração pela vaga, cuja jornada é de 40 horas semanais, é de R$ 5,1 mil.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

ATENÇÃO PENSIONISTAS DO IPSM

Proventos das PENSIONISTAS  estará disponível para saque amanhã, dia 26/05, para os que têm conta no Banco do Brasil e no dia 28/05, segunda...

Pesquisar este blog

Pages - Menu