JARDIM FELICIDADE Dupla suspeita de incendiar ônibus em BH é ouvida e liberada

JARDIM FELICIDADE

Dupla suspeita de incendiar ônibus em BH é ouvida e liberada

Segundo a Polícia Civil, não haviam elementos para ratificação de apreensão e prisão dos jovens

PUBLICADO EM 03/01/18 - 14h33

CAROLINA CAETANO

Siga no Twitter: @OTEMPO

O adolescente de 17 anos e o jovem de 21 suspeitos de participação na queima de um ônibus no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte, foram ouvidos e liberados do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH) nesta quarta-feira (3).

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, no momento dos depoimentos, não haviam elementos que pudessem ratificar a apreensão do menor e prisão do maior. As investigações continuam. Os homens foram detidos na madrugada desta quarta pela Polícia Militar.

"Durante rastreamento localizamos o menor com um galão de gasolina na rua Trinta e Sete B, e, ao ser questionado, ele disse que um amigo poderia ter envolvimento com o caso do ônibus queimado. Nós conseguimos localizar essa pessoa dentro de casa", explicou o tenente Arley Rodrigues, do Batalhão Rotam.

Segundo o policial, o homem negou o crime, ocorrido na manhã dessa terça-feira (2), mas no celular dele os militares encontraram uma troca de mensagens com a namorada, onde a mulher perguntava com quem o suspeito tinha incendiado o ônibus e ele indicava um terceiro homem, que não foi localizado.

"A princípio, o caso de ontem não tem ligação com os outros incêndios. Esse caso do Jardim Felicidade seria uma resposta a morte de um morador, no último sábado, durante troca de tiros com a polícia. Esse homem que foi a óbito estava cometendo assaltos na área", afirmou o tenente.

No bilhete entregue ao motorista da linha 1505R (Conjunto Felicidade / Centro), os vândalos ameaçavam policiais militares, além da queima de outros dez coletivos.

 

Ataques

Desde a última semana, oito coletivos foram queimados em Belo Horizonte e região metropolitana. A Polícia Civil investiga os casos. 

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Vergonha alheia: Economista faz greve de fome em “declaração de amor e solidariedade a Lula”

RS — Richard Faulhaber, 62 anos, economista carioca, está em greve de fome desde o dia 10 de janeiro. Diz que é em “declaração de amor e sol...

Pesquisar este blog

Pages - Menu