Greve da PM

RN tem recorde histórico de mortes em 2017

2.405 homicídios foram anotados no ano passado. O número é 20,5% maior do que o número de assassinatos de 2016

PUBLICADO EM 02/01/18 - 03h00

Natal. De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio) – instituto que contabiliza os crimes contra a vida no Rio Grande do Norte, nunca se matou tanto em toda a história do Estado como em 2017. De acordo com o Obvio, 2.405 homicídios foram anotados no ano passado. O número é 20,5% maior que o número de assassinatos de 2016.

A onda de violência que começou nos últimos dias de 2017 no Rio Grande do Norte com as greves das polícias Civil e Militar contribuíram para inflar os dados. Desde o início da paralisação das polícias, há 14 dias, havia sido registrado até então um total de 95 homicídios no Estado do Nordeste.

Na segunda-feira (1), em entrevista coletiva, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que, na virada do ano, o Estado registrou apenas um caso de homicídio. A ocupação das ruas do Rio Grande do Norte pelo Exército começou no último fim de semana, e o ministro fez um balanço positivo da ação batizada de Operação Potiguar III. “A segurança que as Forças Armadas proporciona se espalhou em todos os tipos de delitos”, completou Jungmann.

Ainda de acordo com o ministro, houve uma “queda vertical” nos registros de outros delitos, como arrombamentos. No último dia de 2017, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou que os comandantes prendam e abram procedimento de expulsão dos militares que estejam incitando ou defendendo a greve.

Militar morto. Na segunda-feira, um militar das Forças Armadas foi encontrado morto dentro do alojamento montado pela Operação Potiguar III em um ginásio da cidade de Mossoró. O ministro Raul Jungmann afirmou que o caso está sendo investigado. “Ainda não temos informações concretas. Mas o que já podemos informar é que não houve um crime”, pontuou.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Vergonha alheia: Economista faz greve de fome em “declaração de amor e solidariedade a Lula”

RS — Richard Faulhaber, 62 anos, economista carioca, está em greve de fome desde o dia 10 de janeiro. Diz que é em “declaração de amor e sol...

Pesquisar este blog

Pages - Menu