Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

Governo amplia pagamento parcelado de IPVA para o interior do Estado

Governo amplia pagamento parcelado de IPVA para o interior do Estado

Detran-MG divulgou que mais de cem postos, em todas as regiões de Minas, vão operar o sistema que permite o pagamento com cartão de crédito ou débito

PUBLICADO EM 09/01/18 - 20h31

Juliana Gontijo

O contribuinte do interior de Minas Gerais também vai poder parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a partir de quarta-feira (10). É que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) decidiu mudar a forma de atendimento dessa modalidade de pagamento e estender para todas as regiões do Estado.

Clique e saiba quais os endereços 

Até segunda-feira (08), estava previsto que o atendimento seria feito por meio de totens e exclusivamente para a capital. O órgão informou nesta terça-feira (09), à tarde, que o sistema começa a funcionar nesta quarta-feira (10) – data do vencimento da primeira parcela do IPVA 2018 para finais de placa 1 e 2 –, com atendimento feito pessoalmente.

Em Belo Horizonte, o contribuinte poderá ir na sede do Detran-MG, entre 8h e 17h, além dos centros de formação de condutores credenciados. Até o momento, o Detran não divulgou os endereços dos centros onde será possível fazer o parcelamento.

O Detran-MG informou que o autoatendimento não foi descartado. Entretanto, num primeiro momento, para esclarecer a população interessada, foi definido o atendimento pessoal.

O órgão ressalta que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores. A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo cidadão junto às empresas credenciadas pelo Detran-MG.

A operação estará sujeita a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

Siga no facebook

Siga no facebook
Cluque

SIGA NO FACEBOOK

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Pages - Menu