Bombeiros são hostilizados e recebem ameaças em Campos Altos

Os bombeiros deram voz de prisão aos autores que conseguiram fugir.

Por Marcelo The Back 12/01/2018 - 19:30 hs

Foto: Reprodução. 

Os militares do Corpo de Bombeiros de Campos Altos foram hostilizados e receberam, até mesmo, ameaças de morte na tarde dessa quinta-feira (11) dentro da área militar no bairro Boa Esperança em Campos Altos. Segundo o Sgt. Luiz, alguns indivíduos invadiram a quadra, área militar, no início da noite para jogar futsal, no entanto a prática não foi autorizada pelos bombeiros. De acordo com o Sargento, dois homens se exaltaram e começaram a agredir verbalmente os militares, que estavam de serviço, dizendo quer iriam colocar fogo nas viaturas e no prédio e os ameaçando de morte.

Os bombeiros deram voz de prisão aos autores que conseguiram fugir. A Polícia Militar (PM) foi acionada e tentou localizar os envolvidos. Na manhã desta sexta-feira (12) a PM informou que ninguém havia sido preso. A matéria continua depois da publicidade.

O Sgt. Luiz do Corpo de Bombeiros, disse que a quadra está sendo utilizada pelos moradores do bairro, mas ressaltou que são em horários definidos e que existe dois responsáveis, representantes do bairro, que acompanham as atividades no local, sendo necessária a presença deles para que a quadra seja utilizada pela comunidade, ele sugeriu ainda que a prefeitura construa uma nova quadra no bairro, ou até mesmo, que separe a quadra do pelotão e a devolva aos moradores.

A reportagem da TV KZ fez contato com assessoria de Comunicação da prefeitura e com a presidente da Câmara Municipal, vereadora Cléia Maria, para saber se os poderes legislativo e executivo municipal vão resolver a situação antes que ocorra o pior. A matéria continua depois da publicidade.

A presidente da Câmara enviou uma nota, confira: “O povo do bairro não pode deixar de praticar esportes na quadra, e os bombeiros não podem deixar de exercer suas funções. É preciso que haja conciliação entre as duas coisas de uma maneira pacífica para que a população não tenha prejuízo em nenhum dos dois sentidos”. Cléia ainda disse que vai conversar com os outros vereadores para discutirem uma solução para o caso.

A assessoria da prefeitura informou que o prefeito está ciente e que quando ocorrer a renovação do convênio, colocará em pauta a discussão da possibilidade da instalação de um projeto social no local com o apoio do Corpo de Bombeiros. A prefeitura não comentou sobre a possibilidade de construir uma nova quadra ou mesmo construir um muro para separá-la do pelotão.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Pages - Menu