Três militares feridos em ocorrência Bom Despacho. Promotor público, manifesta nota de repúdio contra agressões

Dr geovane ( promotor público )MANIFESTAÇÃO PÚBLICA DE REPÚDIO: Não poderia deixar de registrar meu inconformismo e indignação contra as agressões praticadas em face de 03 (três) policiais militares de Bom Despacho na última noite. Esse ato, perpetrado covardemente contra agentes públicos que estavam em serviço e, portanto, no combate à criminalidade e proteção da sociedade, atinge a todo o Estado e, por consequência, a todos nós servidores públicos, sobretudo aqueles que lutam pela Segurança Pública nessa verdadeira guerra civil que é travada todos os dias nas ruas de todo o país. Se a sociedade não pode achar isso normal, devendo-se revoltar contra essas agressões, mesmo porque o povo ordeiro de Bom Despacho não compactua com esses atos, nós, enquanto Estado, sobretudo aqueles integrantes de todas as polícias, Ministério Público e Judiciário temos o dever e a obrigação de envidar todos os esforços para que essas situações não se repitam e, sobretudo, para que os responsáveis sejam processados e punidos nos limites da lei. A impunidade, como se sabe, estimula esse tipo de conduta e, por isso, insisto, temos todos nós a obrigação de agir. Não temos e não podemos esperar que essa escala de violência venha um dia a tombar, definitivamente, em nossa cidade, aqueles que lutam pela segurança e que nos protegem. O meu respeito à instituição Polícia Militar e o desejo para que os policiais lesionais se recuperem o quanto antes, mesmo porque a sociedade precisa muito dos senhores.
(Fonte IBOM)

Duas ocorrências na noite de ontem, sexta-feira, 1º/12, terminaram com três policiais militares feridos em Bom Despacho. A primeira ocorrência foi na avenida Geralda Lopes, bairro Santa Rita, onde uma guarnição compareceu para atender denúncia de tráfico de drogas. Ao chegar no local um dos policiais deparou-se com o suspeito e deu-lhe voz de prisão. O homem reagiu, tirou uma faca tipo peixeira e acertou o braço do militar, causando-lhe um corte profundo. Os outros militares dominaram o suspeito e o prenderam.

Durante vistoria na residência do autor, os militares encontraram dois tabletes grandes de maconha, material usado para embalar drogas e dinheiro. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia junto com o material apreendido. O policial militar atingido no braço foi levado ao Pronto Atendimento, onde foi atendido e liberado.

Nariz quebrado

Outras agressões a dois militares ocorreram na rua Espinosa, bairro JK, onde a PM compareceu por volta das 23 horas após receber denúncias de perturbação do sossego e som alto. A primeira guarnição que chegou no local deparou-se com um grupo de pessoas no local. Elas não obedeceram às ordens de encerrar a perturbação e passaram a desacatar os policiais. Diante da resistência, os militares deram voz de prisão a duas pessoas que estavam à frente. Nesse momento, outras pessoas se aproximaram e tentaram impedir as prisões. Na confusão, uma mulher de 18 anos acertou o rosto de um dos policiais com um objeto pesado, que fraturou seu nariz e causou intenso sangramento. Outro militar foi agredido com mordidas e unhadas pela mesma mulher.

Outra guarnição da PM chegou no local para dar reforço. Os policiais dominaram a situação, apreenderam o equipamento de som e prenderam os envolvidos, que foram levados para a Delegacia de Polícia. Os dois militares agredidos foram levados para o Pronto Socorro.

Agressão covarde

Depois das ocorrências, o comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Rodrigo Coimbra, emitiu nota de apoio “aos policiais militares que diariamente arriscam a vida para promover a paz social na cidade de Bom Despacho, em especial aos militares que, de forma covarde, foram lesionados durante o estrito cumprimento do dever legal”.
Os responsáveis pelas agressões aos policiais nas duas ocorrências vão responder criminalmente por lesão corporal e resistência à prisão.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Pages - Menu