Servidores estaduais protestam contra atrasos dos salários

Cerca de 500 pessoas fizeram manifestação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5)

PUBLICADO EM 05/12/17 - 19h54

Angélica Diniz

Inconformados com o tratamento dado pelo governo do Estado ao funcionalismo público, sindicatos que representam os servidores estaduais mobilizaram nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), cerca de 500 manifestantes para sensibilizar deputados sobre as dificuldades financeiras causadas pelos atrasos no pagamento.

Nos últimos meses, o Executivo tem depositado as parcelas do vencimento com até seis dias de atraso. O pagamento do salário está escalonado desde o início de 2016. “Essa manifestação teve a intenção de alertar os parlamentares sobre a situação deplorável em que os servidores se encontram. Os atrasos no pagamento estão gerando um caos financeiro na vida das pessoas”, disse o diretor político do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Minas Gerais (Sindpúblicos), Geraldo Antonio Henrique da Conceição.

Passados cinco dias do mês de dezembro, até esta terça-feira (5) o funcionalismo não havia recebido a escala de pagamento referente a novembro e ainda seguia sem perspectiva sobre o depósito de parte do 13º salário. Em entrevista a O TEMPO, o secretário de Governo, Odair Cunha, já descartou o pagamento integral do benefício.

Segundo o diretor do Sindpúblicos, não há diálogo entre o governo e a categoria. “Protocolamos uma pauta no Palácio Tiradentes, no dia 9 de outubro, e até hoje o governador não deu nenhuma satisfação”, disse Geraldo Conceição. Apoiaram a manifestação mais de dez sindicatos que representam servidores da saúde e da segurança pública, entre outros. O Sind-UTE, que representa os professores da rede estadual, não participou.

O governo de Minas foi procurado, mas não retornou o contato.

O Tempo

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

ESTAVA NA FRENTE DO QUARTEL OBSERVANDO A MOVIMENTAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DA CIDADE PARA REPASSAR INFORMAÇÕES A UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM EXPLOSÃO DE CAIXAS ELETRÔNICOS

GUARNIÇÃO PM DURANTE PATRULHAMENTO VISUALIZOU INDIVÍDUO COM ATITUDE SUSPEITA DEITADO FINGINDO ESTAR DORMINDO PRÓXIMO A FRENTE DO QUARTEL PM....

Pesquisar este blog

Pages - Menu