Servidores de Minas têm mais prazo para pagamento do IPVA

Governo adota medida em razão do parcelamento do 13º salário 

30/12/2017 às 16h25

Maria Clara Prates, do R7

Arquivo / Agência BrasilProrrogação do pagamento do IPVA não se estende ao licenciamento

Depois de parcelar a quitação do 13º salário do funcionalismo público, o governo de Minas anunciou ontem que vai prorrogar o prazo para o pagamento do IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos Automotores) para servidores e pensionistas do Estado. No entanto, para se beneficiar de maior prazo é preciso que o carro esteve registrado no Detran/MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) no nome e CPF do servidor.

De acordo com o governo, a medida beneficia aqueles que tiveram o escalonamento do pagamento do 13º em duas ou quatro parcelas. Conforme decreto publicado neste sábado (30) no Diário Oficial, servidores da área de segurança e da Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais), que recebem o benefício em duas vezes, poderão pagar a primeira parcela ou a sua integralidade em 31 de janeiro. Caso opte pelo parcelamento, as parcelas seguintes seguem a escala de pagamento anunciada no início do mês, baseada no fim da placa do veículo.

Leia mais notícias no Portal R7

Para o funcionalismo que receberá o 13º em quatro vezes, poderão pagar o imposto em cota única somente em 19 de abril, ou seja, quase três meses depois do prazo estabelecido para os demais proprietários de veículos. O Governo de Minas disse ainda que mantém para todos, independente da data de pagamento, o desconto de 3% a quitação integral do IPVA.

Renavan

Tabela divulgada pela SEF (Secretaria de Estado da Fazenda) estabelece para os demais donos de carros o pagamento da primeira parcela ou cota única entre 10 e 16 de janeiro. Segundo a SEF, servidores e pensionistas que se enquadram nos critérios do decreto poderão fazer o pagamento do IPVA normalmente, até as novas datas-limites estabelecidas, nos agentes arrecadadores credenciados ou no internet banking, apresentando apenas o número do Renavam do veículo, pois as bases de dados estarão sincronizadas.

No entanto, todos devem estar atentos ao pagamento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) que não foi alterado. Será no dia 2 de abril para todos os contribuintes do Estado de Minas Gerais. A Secretaria da Fazenda informou que o IPVA sofreu uma redução média de 2,98% em relação a 2017. O parcelamento no imposto, no entanto, só poderá ser feito em três parcelas caso elas não sejam inferior à R$ 150,00.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Vergonha alheia: Economista faz greve de fome em “declaração de amor e solidariedade a Lula”

RS — Richard Faulhaber, 62 anos, economista carioca, está em greve de fome desde o dia 10 de janeiro. Diz que é em “declaração de amor e sol...

Pesquisar este blog

Pages - Menu