Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

OS BADERENEIROS DA CIDADANIA

*OS BADERENEIROS DA CIDADANIA*

*Artigo do Deputado Federal Subtenente Gonzaga*

Conforme definição de uma importante autoridade mineira em entrevista à Rádio Itatiaia, os policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários que manifestaram ontem na Praça Sete são baderneiros.

Fui conferir o dicionário e concluí que ele tem razão. Somos baderneiros. Porque baderneiro é também o que incomoda, faz barulho.

E o nosso objetivo era mesmo o de incomodar o governo e fazer barulho para a população saber o nível de insatisfação da nossa classe.  E partindo desse conceito, este governo tem sido baderneiro conosco.

Está nos incomodando há muito com os atrasos e parcelamento de salários, com o silêncio em relação às perdas salariais e com a atualização dos repasses dos nossos vencimentos que são consignados em folha em favor do IPSM e das entidades de Classe.

Silêncio em relação ao repasse dos consignados dos empréstimos em favor dos bancos, que é salário retido dos militares, em prejuízo dos próprios militares, que estão pagando multas, juros e ainda tendo seus nomes negativados no SPC/SERASA.

Será que é possível ignorar que foram as nossas badernas que nos permitiram conquistar e manter importantes direitos?

Não. Não é possível. São fatos. Foi assim em nossas conquistas mais importantes.

E neste momento de dificuldades e desesperanças, não vamos recuar. Vamos unir as forças, as lideranças, entidades de Classe, parlamentares e somar ao esforço diário dos Policiais e Bombeiros Militares, que com profissionalismo e coragem garantem a governabilidade deste estado. Inclusive com o sacrifício da própria vida.

E, assim, nossa baderna tem que continuar. E vai continuar. Afinal, são muitas as ameaças.

Eu acredito na luta. Na nossa capacidade de defender os direitos de nossa Classe, o fortalecimento de nossas instituições e a segurança pública de qualidade para todos.

Somos baderneiros pela nossa cidadania, com orgulho, pois é melhor do que ser covarde.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Pages - Menu