Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

Farmácias vendem mini-bafômetro;

Por: Reportagem Local


Modelo de bafômetro portátil em formato de chaveiro chega a Cuiabá no final de janeiro

O uso de bafômetro para medir o teor alcóolico dos motoristas brasileiros não é mais uma exclusividade da polícia. Já existe no mercado nacional um mini-bafômetro, em formato de chaveiro, que deve ser utilizado após a ingestão de bebidas alcoólicas. A nova ferramenta para os amantes da famosa "cervejinha" afere com exatidão a hora de pegar uma carona ou esperar totalmente o sinal verde do aparelho para conduzir o veículo.

Em Mato Grosso, uma rede de farmácias já adquiriu o produto, que estará à venda antes do carnaval de 2018, ao preço de R$ 75. “Já encomendamos um lote com cinco mil unidades. Devemos colocar o mini-bafômetro disponível aos cuiabanos, até o final de janeiro”, anunciou Lídio Franco, gerente da rede na Capital.

O Confirme Álcool é um aparelho portátil pessoal para dosagem de níveis de álcool, que determina a concentração da bebida no sangue, analisado o ar exalado pelos pulmões. O mini-bafômetro, em formato de chaveiro com lanterna, ajuda a diminuir, ainda mais, o índice de mortes e acidentes por causa da bebida alcoólica.

Desde que a Lei Seca entrou em vigor, as mortes com acidentes no trânsito diminuíram cerca de 50%. Porém, os motoristas ainda não estão totalmente conscientizados de que bebida e direção realmente não combinam.

Alguns desavisados ainda arriscam em circular pelas ruas e estradas com seus níveis alcoólicos acima do que é permitido por lei que é zero.

Admitir ou ter certeza de que se está alcoolizado e muitas vezes ter que aceitar realizar o teste do bafômetro, ainda é um problema para a população brasileira.

Um pouco sobre a invenção do bafômetro – Em 1954, no estado de Indiana nos EUA, foi criado o primeiro bafômetro pelo Dr. Robert Borkenstein da polícia local. O intuito do produto era facilitar a verificação do nível de embriaguez do motorista na blitz, já que não eram tão práticos os exames de urina e sangue.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cabo leva pedrada na cabeça. Ele teve traumatismo craniano, com afundamento de crânio. O militar foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde segue internado sem previsão de alta.

Gangues declaram guerra, trio é preso e PM leva pedrada em Vespasiano Cabo foi atingido por populares que se revoltaram com prisões e apree...

Pesquisar este blog

Pages - Menu