Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

Após grande operação nesse domingo, PC investiga mais suspeitos de ataques a bancos em Minas

Gabriela Sales

gsales@hojeemdia.com.br

18/12/2017 - 16h27 - Atualizado 16h44

PMMG/Divulgação /

Armas apreendidas durante a ação desse domingo

A Polícia Civil de Minas Gerais trabalha para identificar outros integrantes da quadrilha especializada em roubo a bancos, mineradoras e transportadoras de valores, que foi desarticulada no último domingo (17), durante uma operação interestadual envolvendo militares de Minas, Bahia e Goiás. Durante a ação, 15 pessoas foram presas e dois homens morreram durante confronto com os militares em Montes Claros, no Norte de Minas. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, uma mulher que seria articuladora do grupo, também foi detida.

Para o delegado do Departamento de Investigações Especial, Bruno Rezende, há indícios de que outras pessoas estejam envolvidas nas ações criminosas ocorridas em Minas. “Sabemos que esta quadrilha atuou em ataques a bancos em Minas e na Bahia. Sempre usando de violência e sitiando as cidades”, explica.

Com armamento pesado e até com veículos blindados, os suspeitos não poupavam esforços para o enfrentamento direto contra as forças de seguranças das cidades escolhidas para os ataques. “Os crimes ocorriam quase que simultaneamente, mas sempre priorizando municípios menores e com facilidade de fuga. Essas instruções eram adquiridas com moradores das cidades ou da região que muniam esses criminosos com informações privilegiadas”, destaca o delegado.

Financiamento do crime

O delegado Bruno Rezende detalha ainda que grande parte dos valores roubados em bancos ou em transportadoras de veículos eram utilizados para refinanciar o próprio crime. “Era desse recurso que a quadrilha conseguia reequipar o grupo com armamento e estrutura para a fuga. Descobrimos que toda a ação era planejada a meses”, reforça o delegado.

Todos os envolvidos estão presos em unidades de segurança máxima em Minas.

Leia mais:
Operação desarticula quadrilha envolvida em roubos a bancos e caixas fortes; 2 morrem

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Pages - Menu