Pré Candidata

Pré Candidata
Deputada Estadual

Policiais Militares custearam passagem de jovem vítima de furto

Rotineiramente os Policiais Militares do 8º Batalhão são destaques na mídia e nas redes sociais, não  apenas pela repressão qualificada à criminalidade, que ocorre diuturnamente nas 25 cidades que  compõem a Unidade no sul de Minas e campos da vertentes,  mas também pelo excelente trabalho preventivo de cunho social desenvolvido pelos policiais que se sensibilizam e voluntariamente acabam promovendo gestos de extrema humanidade.

 Desta vez, o fato ocorreu na cidade de Lavras, no dia 17 de outubro de 2017. Os Policiais Militares, Sargento Rose e Sargento Sidnei, estando de serviço, foram acionados para atender uma ocorrência de furto a transeunte, na Avenida Ernesto Matiolli, Bairro Santa Efigênia, onde o jovem Samuel Sávio de Jesus Gonçalves, Estudante de 18 anos, informou que estava deslocando sentido ao terminal rodoviário, quando foi abordado por dois infratores que lhe subtraíram a quantia de R$100, 00.

Os militares rapidamente iniciaram o rastreamento, sendo que durante o deslocamento, passaram a  ouvir a história do rapaz, o qual tratava-se de um morador da cidade de Conselheiro Lafaiete/MG, que teria vindo à Lavras para visitar um amigo estudante e domiciliado na UFLA. O jovem informou que o dinheiro furtado era tudo que possuía para o retorno até sua cidade e diante do ocorrido apresentava grande tristeza.

Assim, após o registro da ocorrência e as medidas de praxe tomadas, os militares sensibilizados, ao perceberem a fragilidade da situação e a dificuldade enfrentada pelo rapaz no período da visita em Lavras, contactaram sua mãe e após se inteirarem de sua procedência, compreenderam a veracidade de seu relato, e instintivamente, decidiram custear sua passagem de volta à cidade de origem.

Para a Sargento Rose, recorrente em ações similares, este gesto social não deixa de ser uma extensão do serviço policial: “Uma forma de garantir um ambiente seguro é também buscar ter um olhar diferenciado para as mazelas que ocorrem em meio à sociedade. Somos uma polícia comunitária, amiga do cidadão, e por isto, sempre que podemos colaboramos com causas sociais.”

“Para nós é muito gratificante quando temos a sensação do dever cumprido. Isso acontece quando evitamos crimes, ou localizamos e prendemos seus autores, o que nem sempre é possível, mas acontece também quando conseguimos corresponder de alguma forma as expectativas das vítimas.” Informou o Sargento Sidnei.

Segundo a família de Samuel, com a ajuda dos militares este conseguiu chegar bem até a cidade de Conselheiro Lafaiete e o impacto do gesto demonstrado pelos policiais militares de Lavras foi maior que o impacto do furto ocorrido, aumentando a confiança da família na Polícia Militar de Minas Gerais que de fato está sempre pronta a servir e proteger o cidadão.

Os infratores seguem sendo rastreados.

Polícia Militar de Minas Gerais: 242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura!
ACO/8ºBPM

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Conheça a CPO

Siga no facebook

Siga no facebook
Clique

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Pages - Menu