Edital para soldado do Corpo de Bombeiros deverá sair em outubro e CFO PMMG sairá nas próximas semanas

Edital para soldado do Corpo de Bombeiros deverá sair em outubro e CFO PMMG sairá nas próximas semanas

Na última reunião da Comissão de Orçamento e finanças (COF), foi autorizado a convocação de 414 candidatos excedentes do Concurso de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais. Além de autorizar a convocação dos excedentes a COF sinalizou que autorizará a realização de novo concurso para soldados do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG).

Para que seja autorizado o concurso de soldado do CBMMG a COF solicitou ao Comando da instituição o fornecimento de informações sobre a quantidade de Bombeiros Militares que se aposentaram esse ano (2017). O documento elaborado pelo Corpo de Bombeiros deve ser encaminhado na próxima semana à COF. Essa foi a mesma exigência feita à PMMG para a autorização da convocação dos excedentes do concurso de soldado.

A expectativa é de que o edital para o concurso de soldado saia no mês de outubro desse ano, com previsão de 680 vagas, conforme solicitado pelo CBMMG. Porém, a quantidade de vagas poderá ser menor, caso o documento elaborado pelo CBMMG demonstre um número menor de bombeiros transferidos para a inatividade (aposentados) no ano de 2017. 

"Como o Estado encontra-se no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, só é permitido novas nomeações para a substituição de servidores que se aposentaram", esclareceu o Deputado Cabo Júlio, que está intermediando a autorização do concurso junto a COF. O Deputado Cabo Júlio é o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia e responsável pelas negociações de convocação de excedentes dos concursos de soldados da PMMG, de investigadores da PCMG e de agentes penitenciários. "Ao todo conseguimos a convocação de mais de 4.000 candidatos excedentes, que foram nomeados só nesse governo", informou o Parlamentar. 

Para o ingresso no Corpo de Bombeiros é exigido apenas o nível médio de escolaridade, com salário de R$ 4.098,43 (quatro mil e noventa e oito reais e quarenta e três centavos), após formado.

Além do edital para soldado do Corpo de Bombeiros, deve ser divulgado nas próximas semanas o Edital do Concurso para Oficial da Polícia Militar de Minas Gerais (CFO-PMMG). A previsão é de que sejam oferecidas 60 vagas. Para o ingresso como Oficial da PMMG é exigido o bacharelado em direito. A remuneração básica de 2º tenente é de R$8.874,60 (oito mil oitocentos e setenta e quatro reais e sessenta centavos).
Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

.

.

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Reajustes para as categorias do funcionalismo ficam proibidos

Pela lei sancionada pelo governador Fernando Pimentel, os reajustes para as categorias do funcionalismo ficam proibidos. O governador Fernan...

Pesquisar este blog

Pages - Menu