Edital para soldado do Corpo de Bombeiros deverá sair em outubro e CFO PMMG sairá nas próximas semanas

Edital para soldado do Corpo de Bombeiros deverá sair em outubro e CFO PMMG sairá nas próximas semanas

Na última reunião da Comissão de Orçamento e finanças (COF), foi autorizado a convocação de 414 candidatos excedentes do Concurso de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais. Além de autorizar a convocação dos excedentes a COF sinalizou que autorizará a realização de novo concurso para soldados do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG).

Para que seja autorizado o concurso de soldado do CBMMG a COF solicitou ao Comando da instituição o fornecimento de informações sobre a quantidade de Bombeiros Militares que se aposentaram esse ano (2017). O documento elaborado pelo Corpo de Bombeiros deve ser encaminhado na próxima semana à COF. Essa foi a mesma exigência feita à PMMG para a autorização da convocação dos excedentes do concurso de soldado.

A expectativa é de que o edital para o concurso de soldado saia no mês de outubro desse ano, com previsão de 680 vagas, conforme solicitado pelo CBMMG. Porém, a quantidade de vagas poderá ser menor, caso o documento elaborado pelo CBMMG demonstre um número menor de bombeiros transferidos para a inatividade (aposentados) no ano de 2017. 

"Como o Estado encontra-se no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, só é permitido novas nomeações para a substituição de servidores que se aposentaram", esclareceu o Deputado Cabo Júlio, que está intermediando a autorização do concurso junto a COF. O Deputado Cabo Júlio é o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia e responsável pelas negociações de convocação de excedentes dos concursos de soldados da PMMG, de investigadores da PCMG e de agentes penitenciários. "Ao todo conseguimos a convocação de mais de 4.000 candidatos excedentes, que foram nomeados só nesse governo", informou o Parlamentar. 

Para o ingresso no Corpo de Bombeiros é exigido apenas o nível médio de escolaridade, com salário de R$ 4.098,43 (quatro mil e noventa e oito reais e quarenta e três centavos), após formado.

Além do edital para soldado do Corpo de Bombeiros, deve ser divulgado nas próximas semanas o Edital do Concurso para Oficial da Polícia Militar de Minas Gerais (CFO-PMMG). A previsão é de que sejam oferecidas 60 vagas. Para o ingresso como Oficial da PMMG é exigido o bacharelado em direito. A remuneração básica de 2º tenente é de R$8.874,60 (oito mil oitocentos e setenta e quatro reais e sessenta centavos).
Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

.

Seu voto em 2018 vai para:

Seguidores

Google+ Blog da Renata

.

.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Pages - Menu